sexta-feira, 27 de abril de 2012

Segunda divisão do Paraibano terá sete clubes divididos em dois grupos

arbitral da 2ª divisão do campeonato paraibano (Foto: Rammom Monte)


Representantes dos sete clubes que vão participar do Campeonato Paraibano da 2ª divisão de 2012 se reuniram na sede da Federação Paraibana de Futebol para definir o formato da competição. O campeonato de acesso vai começar no dia 1º de julho e será dividido em dois grupos.
Na Chave do Litoral, estarão Miramar de Cabedelo, Santa Cruz de Santa Rita, Desportiva Guarabira e Sport Campina. Já na Chave do Sertão estarão Atlético de Cajazeiras, Cruzeiro de Itaporanga e Desportiva Picuiense.
Os clubes jogarão entre si dentro de seus grupos em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo se classificam para um quadrangular final. Nesta segunda fase, os times também jogam entre si em jogos de ida e volta, sendo que os dois primeiros colocados ao final conseguem o acesso para a 1ª divisão de 2013.
A tabela e o regulamento da competição serão divulgados até o dia 2 de maio, obedecendo assim o prazo mínimo de 60 dias exigidos pelo Estatuto do Torcedor. O campeão e vice da disputa poderão também disputar a Copa Paraíba de 2012, que será realizada no segundo semestre e vai apontar o segundo representante do Estado na Copa do Brasil de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário