quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CRUZEIRO DE PICUÍ SERÁ CONVIDADO PARA PARTICIPAR DA 1ª COPA RONALDO CUNHA LIMA DE FUTEBOL AMADOR DA PARAÍBA


Conhecida como uma das melhores equipes do futebol amador paraibano principalmente nos idos de 1975 a 1982, o Cruzeiro Esporte clube de Picui, equipe que possui a maior tocida da região do curimatau e seridó paraibano, estará sendo convidado pela 
coordenação da 1ª COPA RONALDO CUNHA LIMA DE FUTEBOL AMADOR DA PARAÍBA, para participar da competição que terá a participação de muitas equipes tradicionais do futebol amador paraibano, lembrando muito a Copa Borborema realizada nos idos de 1970, quando no dia 17 de dezembro o Cruzeiro de Picui em uma final memorável foi vice campeão no estádio o Amigão contra a seleção de Queimadas. O Cruzeiro naquele ano possuia um elenco de fazer inveja a qualquer time profissional com Anaelson no gol, Zé Onildo, Mero, Silvano e Lola na zaga, ferrugem Buba e Tatá no seu meio campo e Pedroca, Cidinho e Nilson no ataque. Fizeram parte daquela equipe atletas do RN a exemplo de Dinarte, Lulinha, Dicarola, Noan, Gilberto, Newman, e Chico Mago. Outros atletas picuienses fizeram a história daquela equipe: Euzelí, Renan, Onildo, Toinho, Lelé, Vinicius, Galego, Tião e tantos outros craques do passado que jogavam o futebol arte com maestria e elegância.
A coordenação comunica aos dirigentes de equipes de todo o Estado, que será realizada uma reunião na sexta-feira (10), na SECRETARIA DE INTERIORIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAIBA, em Campina Grande, às 15h, onde será realizado o Congresso Técnico da competição e logo após será servido um coquetel para todos os participantes.
A ideia é promover uma competição com um grande número de participantes e principalmente ativar e incentivar equipes tradicionais do futebol amador paraibano, tais como: Atlético de Boqueirão, América de Esperança, São Bento de Boa vista, América de Aroeiras, Madureira de Barra de Santana, Mangueirão e Cruzeiro de Cubati, Seleção de Monteiro, Vasco e Flamengo de Serra Branca, Cruzeiro de Picui, Expressinho e Cuité E.C de de Cuite, Gremio de Nova Floresta,  São Paulo Alpargatas e muitas outras.
Os clubes profissionais serão convidados para participarem deste grande evento com suas categorias de base, a organização enviará convites para o Treze Futebol Clube, Campinense Clube e Sport Campina entre outros, mas independente de convite, os representantes das equipes interessadas na Copa, podem procurar os organizadores para mais informações e participarem da reunião.
A competição será disputada em cada cidade que garantir sua participação, com jogos de ida e volta, haverá premiação para os primeiros colocados com troféus e ainda uma premiação extra ainda a ser definida, que poderá ser uma moto 0k, ou um valor em dinheiro, tudo vai depender do número de participantes.
“Temos tudo pra realizarmos uma grande competição, que irá ficar no calendário esportivo da Paraíba e despertar muitos jovens para a prática do futebol e possivelmente para o profissionalismo, já que é no Futebol Amador que tudo começa", afirma o coordenador Walkécio Araújo.
A competição terá a coordenação geral de Walkécio Araújo, Beto Soledade será o diretor técnico e o Prof. Rafael Borges será o diretor de esportes da competição.

PARTICIPE!
Portal do Curimatau

Nenhum comentário:

Postar um comentário